Hoje pela manhã, na disciplina de "Publicidade em Novos Meios", analisamos como a marca Audi utiliza-se realmente de vários meios de veiculação, provando que a publicidade não é mais só impressos em jornais e revistas e VT's de televisão.
O vídeo abaixo mostra um calendário diferente, feito com realidade aumentada. A idéia é presentear seus clientes com um calendário de parede, com belas imagens, mas nenhum carro. É aí que entra o iPhone. Através de um aplicativo especial, o cliente foca a foto com a câmera do aparelho e vê aparecer um Audi A1 inserido na paisagem, com direito a animação e tudo. Fantástico.
E com o belíssimo comercial “Goodnight“ (tendo música, clima, edição e jeito de conto infantil – e mágico), a fabricante de carros faz uma comparação com a concorrente Mercedes, dizendo que ela é um luxo antigo, e que deve ser abandonada por um “luxo mais moderno”, o Audi A8.
Uma outra novidade, é a sua Revista com aplicativo para o recém chegado Ipad, onde seu conteúdo é o mesmo da revista impressa, porém de uma maneira dinâmica, cheia de movimentos e animações. Infelizmente o vídeo foi restringido para ser visualizado apenas no Youtube.
Esse material foi dado em sala de aula pelo Professor Cláudio Rabelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário